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E-Mail

 

Esta seção trata sobrecriar contas de e-mail, editar endereços "pega-tudo", Redirecionamentoss de e-mail, auto-respostas, mensagens de férias, lista de e-mail, filtros, e alterando o MX records.

 

Criando Contas de E-Mail 

 

Para criar uma conta de e-mail, entre no painel de controles e clique no menu "E-Mail", depois em "Contas de Email POP3".  Você verá uma conta de email existente: nomedeusuário@seudomínio.com (onde "nomedeusuário" é o login de seu painel de controles).  Esta conta é permanete e não pode ser deletada.

 

Para criar uma nova conta de email POP3, clique em "Criar contas de Email POP3."  Você verá uma caixa:

 

 

Digite seu login e senha desejados.  Clique em "Criar."  O painel de controles retornará à esta página:

 

 

Notação:  Você não pode criar uma conta de email POP3 se o nome de usuário (login) é usado pela auto-resposta, redirecionador, ou lista de emails.

 

Mudando a senha de sua conta de E-Mail

 

Para mudar a senha de sua conta de email, primeiro acesse o link "Contas de Email POP3".   Depois, clique no link "change" junto ao endereço de e-mail).

 

 

Uma vez que a caixa apareça "Modificar conta POP3", digite a nova senha e clique em "Atualizar."

 

Deletando Contas de E-Mail

 

 

Para deletar uma conta de email, primeiro acesse o menu "Contas de Email POP3".   Depois, selecione na caixa a conta que você quer deletar e pressione "Delete Selected."

 

Autenticando o SMTP

 

Quando você editar sua conta POP3 no seu software de e-mails, você precisará habilitar a autenticação de um SMTP se você escolher usar sua conta de hospedagem para enviar mensagens (ao invés de usar seu servidor de e-mail do provedor de acesso local).

 

O login de autenticação do SMTP / e senha são os mesmos de sua conta POP3.

 

Como fazer tudo isto via o e-mail do client.  In MS Outlook: Ferramentas, Contas, selecione a conta e clique Propriedades.  Assim, dentro da tabServidores, verifique "vidor requer atenticação."

 

Por favor, consulte com seu software de e-mail para mais instruções.

 

Editando um endereço "pega-tudo" 

Quando o servidor recebe endereços de email que não existem, deve-se fazer algo com elas.  O painel de controles lhe dá três opções:

 

1.  Solicitar que o servidor delete as mensagens e notificar os endereços que não existem.

2.  Solicitar ao servidor que delete as mensagens sem notificar.

3.  Solicitar que o servidor redirecione as mensagens para um endereço válido de email.

 

Para escolher entre estas opções, primeiro acesse o menu "E-Mail" do painel de controle.   Assim, clique em "Email Pega-Tudo".  Você verá uma caixa como esta:

 

 

Escolha a opção desejada e clique em "Update." 

 

Redirecionamentos 

Redirecionamentos permitem que você encaminhe mensagens para um outro destino.   Por exemplo, digamos que você queira enviar uma mensagem para suporte@seudomínio.com com cópia para vendas@seudomínio.com para chegar na conta atendimento@seudomínio.com.

Você pode criar dois redirecionamentos que farão isso.

 

Note:  Você não pode criar um redirecionamento se o endereço já existe como conta POP3, auto-resposta, ou lista de email.

 

Para criar um redirecionamento, primeiro acesse o menu "E-Mail" do painel de controle.   Depois, clique em "Redirecionamentos" e então clique no link "Criar Novo Redirecionamento" no topo da página.  Você verá uma caixa como esta:

 

 

Digite o nome do redirecionador, endereço de destino, e então clique em "Criar". Note que você pode direcionar para um endereço para múltiplos endereços apenas separando os endereços de email com vírgula (sem espaços). ex: email@domínio1.com,email@domínio2.com,email@domínio3.com

 

Modificando / Deletando Redirecionamentos

 

Todos os redirecionamentos são listados no menu Redirecionamentos.  Para deletar um redirecionamento, veja as caixa(s) entre os nomes de redirecionamentos e clique em "Delete Selected".

 

 

Um redirecionamento pode ser modificado clicando em "modificar" perto ao endereço redirecionamento.  A mudança permite que você mude o destino de um endereço de e-mail, mas não o nome do endereço redirecionado.

 

Auto-resposta 

Auto-resposta são mensagens de e-mail que retornam para todos emails com um determinado texto.  As auto-respostas retornarão para todas as mensagens recebidas, não importando qual o título.  Por exemplo, algumas companhias mantém atualizado as listas de preços num sistema de auto-resposta.  Clientes podem enviar e-mail para listadepreços@domínio.com e receberem a lista de preços da compania.

 

Para criar uma autoresposta, preimeiro acesse o Menu "E-Mail" no painel de controles.   Assim, clique em "Auto-resposta" e depois em "Criar Nova Autoresposta".

 

 

Primeiro, escolha um nome de autoresposta.

 

Notação:  Você não pode criar uma auto-resposta se já existir como conta POP3, redirecionamentos, ou lista de email.

 

Segundo, digite sua mensagem de auto-resposta no espaço da caixa.  Você pode incluir tags de HTML.  Por favor, note que isto pode causar problemas no e-mail nos programas que não suportam tags de HTML.

 

Terceiro, você pode optar por colocar um endereço de CC.  Isto enviará uma cópia da Autoresposta para o endereço especificado no texto.   Ao habilitar o recurso CC, você poderá monitorar quantos pedidos sua auto-resposta vai receber.

 

Modificando / Deletando auto-resposta

 

Todas as auto-respostas são listadas em um menu auto-resposta.  Para deletar um auto-resposta, verifique na caixa o nome da auto-responder e clique em "Delete Selected".

 

 

Para modificar uma auto-resposta, clique em "modificar" perto do nome da auto-responder.   A modificação permite que você mude a mensagem da auto-resposta e o endereço CC.  Quando terminar, clique em "Criar".

 

Mensagens de Férias 

Mensagens de Férias informam que você está ocupado.  Uma mensagem comum de férias podem ser assim: "Eu recebi sua mensagem de email mas Eu estarei viajando até 21 de Junho.  Eu responderei assim que puder. "  Mensagens de Férias são usadas na existência de uma conta de email POP3.

 

Para criar uma mensagem de Férias, primeiro acesse o menu "E-Mail" no painel de controles.   Assim, clique em "Mensagens de Férias," siga em "Definir Nova Mensagem de Férias".

 

 

Primeiro, selecione a conta de email POP3 que você desejar para adicionar uma Mensagem de Férias.   Segundo, digite a Mensagem de Férias.  Terceiro, decida quando a mensagem de férias entrará em funcionamento e quando parará.   Quarto, clique em "Criar".

 

Modificando / Deletando Mensagem de Férias

 

Todas as mensagens de férias são listadas em um menu.  Para deletar completamente a mensagem de férias, clique na caixa logo após a conta mensagem de férias e clique em "Delete Selected."

 

 

Uma mensagem de férias pode ser modificada clicando em "modificar" perto da conta de Férias.  A modificação permite que você mude o texto da mensagem e ajustar o tempo de funcionamento da mensagem.

 

Lista de Emails 

Para criar uma lista de emails, primeiro acesse o menu "E-Mail" no painel de controles.   Logo, clique em "Lista de Emails".  Não haverá nenhuma lista presente, assim clique em "Criar Lista de Email."

 

 

Digite um nome para sua lista e assim clique em "Criar".   Você será levado de volta para o menu de lista de email e sua nova lista será visível na tabela. 

 

Notação:  Você não pode criar uma lista de email se o nome já existir como conta de email POP3, auto-resposta ou redirecionamentos.

 

Incluindo / Removendo por E-Mail

 

O servidor usa o popular software Majordomo para lista de Email.  Tradicionalmente, lista de emails são operadas e configuradas exclusivamente através de e-mail.  Há duas maneiras de Incluir email para uma lista:

 

1.  Enviar um e-mail para majordomo@seudomínio.com e escolher a opção "Incluir à lista" (without quotes) no corpo da mensagem.

2.  Enviar email para listade-pedidos@seudomínio.com e escolha a opção "Incluir" (without quotes) no corpo da mensagem.

 

Cada lista também disponibiliza de um Sumário.  Isto significa que as mensagens são armazenadas e enviadas por períodos (e.g. semanalmente) uma mensagem grande.  Isto é útil em listas grandes para certificar que receptores não conseguem receber mensagens diariamente.  Para incluir-se ao indice da lista, siga o mesmo procedimento para incluir-se exceto usando:

 

1.  "incluir à índice-lista" ao invés de "incluir-se à lisa-nome."

2.  lista de nomes-índice-pedido@seudomínio.com ao invés de lista de nome - pedido@seu domínio.com

 

Os passos para remoção são idênticos à inclusão, exceto se você trocar de lugar a palavra "introduzir" por "remover" no corpo da mensagem.  O Majordomo enviará resultados via e-mail se as inclusões/remoções foram feitas com sucesso.  Com isto, você deve verificar a lista de inclusos no painel de controles.

 

Incluindo / Removendo Usando o Painel de Controles

 

Você deve adicionar e remover inscritos através do painel de controles.  Por favor, note que quando os destinatários não recebem confirmação do Majordomo eles são adicionados desta maneira.  Isto significa que eles, de maneira nenhuma de saber que eles estão na lista até alguém enviar e-mail para a lista ou você avisa-los.

 

O primeiro passo que envolve selecionando a lista que você quer modificar.  Todas as listas de email são visíveis pelo menu de contatos.  Clique em "visualizar" perto da lista de nomes que você trabalha.  Você verá uma caixa como esta:

 

 

Para adicionar à lista, você deve selecionar entre os links "Adicionando à lista" ou "Adicionando à lista-índice" e e clique em "Submit".   A remoção é feita clicando na caixa perto dos endereços que você quer remover, e clique em "Delete Selected".   Todos os inscritos serão listados aqui de qualquer maneira como tenham sido inseridos na lista (ou por e-mail ou através do painel de controles ).

 

Mudando as características da Lista de Email

 

O painel de controles fornece um grafico para mudar as configurações do Majordomo.  Para acessar esta característica, vá para a lista principal do menu e clique em "visualizar" perto da lista que você quer modificar.  No topo do painel você verá outro link: "Para mudar a lista e as características do Menu, clique aqui."  Este link o levará para o menu de configurações.

 

As configurações do menu permitirem você a mudar as características do menu incluindo:

 

- Descrição da Lista

- Configurações do Índice

- Política de Inscrição

- Tamanho máximo da mensagem

- Moderadores

- Mais...

 

As configurações de menu são melhores usadas por experientes com Majordomo.  Sugerimos que visite Página do Majordomo Mais informações.

 

Filtros 

Filtros permitem que você bloqueie certos tipos de mensagens de email.  Filtros são universais; isto é, você pode não ajustar o filtro para específicas contas de e-mail.  Para criar filtros, primeiro acesse o menu "E-Mail" pelo painel de controles.  Logo, clique em "Filtros".

 

 

A primeira opção permite você bloquear todos os e-mails de um específico endereço de e-mail.   Digite o endereço completp e clique em "Block."  

 

A segunda opção permite você bloquear todos os e-mails de um específico domínio.  Digite o nome do domínio (sem o "www") e clique em "Block."  

 

Você pode bloquear todos os e-mails contendo uma específica palavra. Escreva a palavra e clique em "Block."  Esta característica procurará por palavras em ambos assunto da mensagem e corpo.  

 

Você pode também ajustar tamanhp máximo da mensagem escolhendo um valor em kilobytes (1024 kilobytes = 1 megabyte) e clique em "Block."

 

O filtro de temas adultos podem ser selecionadas clicando em "habilitar" button.  O filtro de temas adultos bloqueará as mais comum frases adultas, palavras, e endereços.

 

Deletando Filtros

 

Todos os filtros serão listados no menu Filtros.  Será assim:

 

 

No exemplo nós quisemos bloquear todos os e-mails vindos de badsite.com.   Verifique a caixa dos filtros e selecione os filtros para remover e clique em "Delete Selected".

 

MX Records 

 

Serviço de e-mails grátis requerem que um MX mude a fim de que seu serviço funcione.  Esta mudança permite que mensagens destinadas para seu domínio sejam direcionadas para seu servidor.  Note que mudando o MX records irá impedir a função de contas POP3, Redirecionamentos, Auto-resposta, e lista de emails.

 

Para mudar o MX record, primeiro acesse o menu "E-Mail" pelo painel de controles.   Logo, clique em "MX Records".

 

 

Primeiro, delete o velho MX record clicando na caixa perto do nome do registro e clique em "Delete Selected."  Não deverá aparecer listas de MX records.

 

Logo, digite seu nome de host, seguido pelo período, dado pelo seu e-mail.  Logo selecione o nível de prioridade (geralmente 10) na caixa de seleção abaixo.  O nível de prioridade também será dado por email.  Clique em "Add."

 

Notação:  Esteja certo de colocar um período no final do nome de host.

 

Para restaurar as configurações originais do MX, digite seudomínio.com. e a prioridade 0 depois delete os outros MX records.

 

Webmail 

 

Para acessar o webmail, clique no menu "E-Mail" no menu principal do painel de controles, e clique em "Webmail".

 

 

Primeiro, digite seu endereço de e-mail completo no campo "E-mail".  Logo, digite sua senha.  Clique em "Login >>".  

 

Importante:  

 

Para logar com seu endereço de e-mail padrão (painel-de-controles-nomedeusuário@seudomínio.com), não adicione @seudomínio.com para o nome de login no webmail.  Por exemplo, se você logar no painel de controles com o Login "gary" , use somente "gary" (sem acrécimos) para logar no webmail.  Todos as outros contas de email devem ser logadas com (nome da conta)@seudomínio.com.

 

Precisa de mais ajuda?

 

Por favor, contate seu provedor de hospedagem para maiores assistências ou viste o forum sobre suporte ao DirectAdmin.http://www.directadmin.com/forum.

 


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